quarta-feira, 31 de agosto de 2011

dicas

Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Cabelos compridos e de dar inveja a qualquer um, que mulher não gostaria disso? O cabelo feminino cresce, em média, de 1 a 2 cm por mês, esse tamanho pode variar de mulher para mulher. A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
Ao contrário do que muita gente acha, um dos principais truques para o cabelo crescer mais rápido e mais saudável, é cortá-lo regularmente! Confira essas dicas para dar uma ajudinha extra no crescimento e fortalecimento dos seus fios:
  • Alimentação: Mantenha uma dieta rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios. Esses ingredientes podem ser encontrados em vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo;
  • Antes de lavar o cabelo, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles. Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento, o ideal é deixar a água mais fria que você aguentar (só é difícil no inverno!!). Após a retirada do condicionador, massageie bem o couro cabeludo com os dedos para ativar a circulação sanguínea.
  • Usar um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, ajuda a limpar bem os poros capilares;
  • Evite prender os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos até secar completamente;
  • Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.
  • Prefira os pentes de madeira.
  • Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.
  • Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário